Home > softwares > tweetz, cliente de Twitter em forma de gadget para Windows

tweetz, cliente de Twitter em forma de gadget para Windows

agosto 8th, 2010 Leave a comment Go to comments

Na minha constante busca pelo cliente de Twitter perfeito, encontrei um simpático, o tweetz, ele é um gadget para Windows Vista/7 (e XP “tunado”).

As principais vantagens são: não devora kilos de memória como os clientes que utilizam Adober Air, pois usa os próprios recursos das versões recentes do Windows; ele sempre está disponível no desktop.

tweetz expandidotweetz ancoradoO tweetz, assim como a maioria dos gadgets para Windows, permite a exibição em duas formas, expandida e encorada, a primeira permite visualizar os avatares e uma quantidade maior de tweets, a segunda ele só exibe os tweets, permitindo uma visualização maior da área de trabalho.

Comparando com os clientes que já usei, ele até que é completinho, possui RT oficial, encurtamento de links, opções de intervalo para procurar updates, piar quando receber uma mention ou DM, definir a altura quando expandido/ancorado e por aí vai.

Claro que não é perfeito, algumas coisas incomodam, como toda vez ter que clicar em “more” para carregar tweets passados e abrir o formulário sempre que o topo é clicado, mas nada que uma meia dúzia de e-mails para os desenvolvedores não resolva Smiley piscando

Enfim, vale a pena dar uma testada no tweetz, ele não requer instalação de nenhuma geringonça e não fica devendo para os clientes mais populares.