Home > softwares > As extensões que me mantém no Firefox

As extensões que me mantém no Firefox

maio 3rd, 2010 Leave a comment Go to comments

A principal desculpa razão que dou quando me perguntam porque ainda não migrei do Firefox para o Google Chrome são as extensões, ao meu ver é o ponto forte do navegador da Mozilla, apesar das mais recentes versões do browser da Google suportar extensões, é evidente que as disponíveis para a raposa são mais maduras.

Abaixo as cinco extensões que mais uso e que são indispensáveis no meio dia-a-dia internético:

   

TabScope

Previsualização da aba

Ao parar o cursor sobre uma aba a TabScope exibe um preview da mesma, permite também recarregar ou cancelar o carregamento da aba sem que seja necessário abrí-la, uma mão na roda pra ver se a página já carregou ou se é conteúdo NSFW 😀

Instalar o TabScope

   

Echofon

Tweets pelo Echofon

Esse é o cliente de Twitter que mais uso no PC, não é o que tem mais recursos, mas tem o básico que preciso (reply, RT clássico e nativo, encurtamento de links automático, etc), só de não ter que abrir um aplicativo somente para isso e que consuma toneladas de memória – como os que usam Adobe Air – já é uma grande vantagem.

Instalar o Echofon

   

SubLink/migre.me

Compactando link da barra de endereço

Descompactando link do migre.me

Essa extensão adiciona a opção de compactar os links da barra de endereço pelo encurtador brasileiro migre.me, sem ser necessário entrar no site do mesmo, também criar um atalho para a página de visualização de cliques e RTs, além disso, ela descompacta os links de diversos serviços como bit.ly, is.gd, tinyurl.com e outros.

Instalar o SubLink/migre.me

   

gTranslate

Traduzindo com dois cliques

O gTranslate utiliza o Google Translate para traduzir palavras ou frases, sem que seja necessário entrar no serviço, basta selecionar o texto, clicar com o botão direito e ir na opção traduzir, o texto é traduzido automaticamente.

Instalar o gTranslate

   

WebMail Notifier

Opções do notificador

Notificador

Por último a nata, essa extensão é um notificador de e-mails não lidos, ao receber uma mensagem é exibida uma discreta notificação no canto inferior direito do navegador e mostra o número de mensagens a ler com um ícone na barra de status, ela suporta os três grandes – Hotmail, Gmail e Yahoo! Mail – e alguns outros não tão conhecidos, também dá suporte aos protocolos POP e IMAP, o que a torna virtualmente compatível com qualquer serviço de e-mail.

Instalar o WebMail Notifier

 

Long life and prosper to Firefox!

Categories: softwares Tags: